APS Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Espaço para conversa entre membros do APS Portugal
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

Compartilhe
 

 Análises 3ª temporada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptyDom 27 Set 2015, 22:45

Análises 3ª Temporada

Análises 3ª temporada 2im9y1h
Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptyDom 27 Set 2015, 23:01

3x01/3x02 - "Move On" / "But I'm Not"

Análises 3ª temporada 10p3dkz

Fã que é fã ficou com aquela comichão no pescoço para tentar descobrir para onde Melanie iria levar toda a população de Chester's Mill. Conseguiriam sair? Aconteceria alguma coisa de super espectacular? Pelos vistos, nem uma coisa, nem outra.

Ao longo de 1h30, que correspondeu a dois episódios, fomos passeando por uma espécie de dois mundos diferentes: um em que passou um ano, no qual os habitantes de Chester's Mill voltaram à sua amada cidade e se recompuseram e outro em que Junior, Julia e Big Jim ainda estão presos debaixo da cúpula. Só esta parte já deu um nó na minha cabeça e na realidade eu não pensei que as duas coisas estivessem a acontecer ao mesmo tempo. Mas bem, enganei-me.

Tivemos momentos de raiva por ver Barbie com Eva (tipo, miga, desaparece, tá?), tivemos momentos de comoção quando vimos Joe a falar da irmã, tivemos momentos de curiosidade quando Ben tentou mostrar a Barbie o que estava a acontecer e muitos momentos de WTF? e WTH? quando vimos Melanie a controlar aquilo tudo. EU ACHAVA QUE ELA ERA UM PÃO SEM SAL! Não é que agora não o seja, mas atingi um novo ponto de ódio por ela que achava não ser possível. Quer dizer, ela inventou aquilo tudo para quê? Qual o propósito? SOCORRO, PRECISO DE EXPLICAÇÕES!

No final, sinto que este foi um episódio cheio de coisas de nada. Conhecemos Eva e Christine (que vão certamente competir pelo prémio de mais odiada) e percebemos finalmente o tipo de pessoa que Melanie é, mas voltamos ao ponto que estavamos no final da outra temporada. Tirando que todos os outros habitantes parecem ter desaparecido, porque não tiveram direito a casulo (ou tiveram?) e agora temos aquelas duas novas amadas senhoras, que existiam numa realidade paralela mas ganharam passaporte para Chester's Mill.

Confesso que me desiludi um pouco com a ideia da realidade alternativa, mas espero sinceramente que este tenha sido o pontapé de saída para uma boa temporada.

E ALGUÉM QUE MATE A MELANIE!
Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptyDom 27 Set 2015, 23:05

3x03 - "Redux"

Análises 3ª temporada 2n1du29

Tenho que começar esta análise a relembrar que na última análise pedi aos céus que matassem a Melanie. Não sei que santo me concedeu o desejo, mas muito obrigada a ele!

"Redux" traz um pouco de clareza àquilo que foi o episódio de estreia da 3ª temporada, provando que toda a história da realidade alternativa tinha uma razão de ser. Parece que a redoma ainda tem planos e era preciso moldar a mente dos habitantes. A ideia faz sentido mas o resultado foi escabroso. É suposto começarmos a odiar toda a gente? O Barbie não sabe se vira para Norte ou se vira para Sul (diga-se, para a Julia ou para a Eva), a Norrie e o Hunter põe música na casa de uma morta, com a morta à porta com um paninho na cara, o Junior tenta matar-se porque o Bim Jim o chama de fraco. Como é que ele pode sequer ouvir o que o Big Jim lhe diz e considerar a morte depois de tudo o que ele já fez? Estas mentes retardadas pelo tempo dentro dos casulos vão consumir-nos a paciência, olhem o que vos digo!

Por outro lado, Christine provou que está aí para ser A personagem da temporada. Calculista, falsa, manipuladora... são tantos os "adjectivos" que poderia ficar aqui o resto da noite. Já Eva, não sei se é defeito da personagem ou da actriz, mas não a consigo ver como vilã. Ela já é à partida uma carta fora do baralho, então acaba por ser só digna de pena.

É de salientar o momento em que Sam e Junior parecem finalmente fazer as pazes e acredito que Sam poderá ser um "salvador" para Junior no futuro. É ainda de salientar o momento em que Junior incendeia a própria casa influenciado pela Christine. Aquela bitch!

Prevejo uma temporada com uma vilã bem construída, uma Julia perdida, todos os habitantes de Chester's Mill à deriva (e a olhar para a Lua como se fosse a coisa mais linda do mundo) e um Big Jim que será finalmente o salvador!
Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptyDom 27 Set 2015, 23:11

3x04 - "The Kinship"

Ups, parece que me esqueci de fazer =X

Análises 3ª temporada Tumblr_m65r79SEpe1r9xjxoo1_500


Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptyDom 27 Set 2015, 23:19

3x05 - "Alaska"

Análises 3ª temporada X4g7yb

Afinal parece que há um motivo para Christine ser a "abelha-rainha" de Chester's Mill! Tudo culpa do ovo (obviamente) que infectou os habitantes da cidade através da falsa antropologista. No entanto, esta justificação não muda a confusão que esta a ser esta temporada e muito menos muda a irritação que certos personagens provocam em mim.

O Junior já esta a pedir um murro na cara para ver se acorda. Sempre que esta personagem parece que se vai endireitar, acontece alguma coisa e ele volta a ser estúpido. Não há maneira de defender uma personagem assim. Mas ele não esta só! O Barbie esta também na corrida por este murro, já que quando parece que vai abrir os olhos volta atrás e comete os mesmos erros uma e outra vez. Quer dizer, eu achava realmente que o duo Barbie-Pete ia acabar por dar frutos. Mas não, claro que não! Era bom demais! Christine arranjou maneira de meter um contra o outro e Pete, personagem no qual eu depositava tantas expectativas, é agora mais um coitadinho nas mãos de Christine.

O momento alto do episódio foi com certeza quando Joe e Norrie foram encurralados pelos habitantes da cidade e perceberam o quanto tudo aquilo era errado. Norrie era absolutamente desprezível quando estava controlada pela tal infecção, mas no meio de tanta insanidade agora é uma das personagens a quem dou mais valor. De referenciar também a queda de Hunter e o facto de, aparentemente, ter ficado paraplégico. Gosto do Hunter mas ele tem feito e dito tanta asneira ultimamente que não consegui ter pena. Talvez ele tenha batido com a cabeça na queda e tenha ganho juízo.

Julia e Big Jim são a nova equipa sensação da série e, apesar da dupla ser improvável, quem não gosta de os ver a trabalhar juntos? E a Julia badass esta aí pronta para meter na linhas todas as Christines e Evas da vida. Estou ansiosa para que meta uma bala na testa de cada uma delas.
Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptyDom 27 Set 2015, 23:27

3x06 - "Caged"

Análises 3ª temporada 33upbhf

"Caged" é o episódio que finalmente começa a mostrar uma pequena reviravolta nesta história que tanto me tem irritado. Por outro lado, é também o episódio que me fez ter a certeza que algumas daquelas personagens podiam cair de uma ponte. Adianta voltar a falar de Barbie e Junior? Ou de Eva? Não, acho que não. São personagens que me estão a tirar de tal forma a paciência que já só quero que morram. Sim, neste momento não me importava que o Barbie morresse.

Vamos então falar dos momentos que merecem as minhas palavras. Big Jim assumiu o seu papel como agente duplo e acabamos por saber mais algumas coisas sobre Christine graças a isso. O personagem esta melhor que nunca e nesta temporada é nele que deposito toda a esperança. Mas claro, é muito bom vê-lo aliado a Julia, que revelou ser uma mulher de armas. Deu-me muita pena aquele momento dela com Barbie, já que Julia se tem revelado uma das melhores personagens da temporada e tem que aturar aquela idiotice. Também Joe e Norrie andam a provar porque finalmente merecem a minha empatia (sim, até já sinto empatia pela Norrie!). Espero sinceramente que eles continuem a lutar contra a infecção e não passem para o outro lado, porque é óptimo ver alguém com miolos a fazer alguma coisa. E claro, impossível não mencionar o momento em que o Joe estava a ser castigado. A sério, só faltou crucificarem o rapaz. O Joe devia ter pegado no painel solar e dado com ele na cabeça do Junior.

E o herói... o grande herói Sam, que mostrou que há esperança para Chester's Mill! Estava eu quase a manda-lo para os quintos do inferno quando ele mostra ser um dos lúcidos e esfaqueia Christine! Para mim, este foi o melhor momento da temporada. Pena que não tivesse sido um ataque mortal.

Resumindo, o problema Christine esta bem longe de ser resolvido, mas pelo menos percebeu-se que a equipa dos "não-infectados" esta a começar a ganhar algum peso.
Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptyDom 27 Set 2015, 23:30

3x07 - "Ejecta"

Análises 3ª temporada O6gnqc

É caso para dizer, ALELUIA! Aqueles episódios de Under the Dome que nos prendiam e faziam ansiar por mais voltaram a meio desta temporada, que tem sido demasiado morna. E minha gente, eu não acho que tenha havido UM momento mau que fosse, neste episódio.

Houve de tudo! As pessoas robots continuam creepys e para cúmulo começaram a atirar-se das janelas, como já havia sido falado que aconteceria (pena que não tivessem saltado mais, dada a inutilidade delas). A Eva a levar com uma nega na cara depois de se roçar toda no Barbie foi DO MELHOR! As estrelas cor de rosa a caírem do céu (AFINAL ISSO TINHA UM SENTIDO!), a coluna de fogo, OH MEU DEUS, ESTAVA TUDO NA NOSSA CARA E NÓS DEMASIADO CEGOS PARA VERMOS! E depois aqueles momentos em que o Barbie parecia o Barbie e queria ajudar as pessoas a entrar foram dolorosos, mas esperançosos. Claro que ele continua a lutar pelo estatuto de "personagem mais odiada da temporada" e matou dolorosamente cada esperança.

As conversas entre Julia e Big Jim foram absolutamente priceless. A sério, eles nunca mais podem ser inimigos, são a melhor dupla de sempre. Até os momentos Norrie/Joe/Hunter foram óptimos, mesmo que o Hunter passasse constantemente do lado bom para o mau e isso irritasse. Todos achamos que ele mereceu aquele murro que a Norrie lhe deu não é verdade? Achei fantástico o caminho até à descoberta de como eliminar a infecção, mesmo que para isso tivesse odiado o Hunter. Foi tudo bem construído e pareceu pela primeira vez que estavam a fazer alguma coisa com sentido nesta temporada. Na realidade, sempre o fizeram, nós é que não tínhamos as peças todas.

Com a resistência montada, acredito que possa haver uma reviravolta nesta temporada. É óbvio que mais resistência e menos Eva/Christine/outrosotários fazem um episódio muito melhor! Sem dúvida que este foi o melhor episódio da temporada e um dos melhores da série e espero sinceramente que consigam manter o nível, porque se voltamos aos joguinhos daquelas duas vacas, vou ficar muito irritada.

E já agora, quem acham ser aquela voz misteriosa? Acham que sobrou realmente algo do lado de fora? Qual a vossa teoria?
Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptyDom 27 Set 2015, 23:35

3x08 - "Breaking Point"

Análises 3ª temporada 15x0s50

Depois de um episódio tão fantástico como o da semana passada, voltamos aos episódios mornos. Pior, percebemos que o episódio da semana passada foi só areia atirada para os nossos olhos, o que me irritou solenemente.

Não houve meteorito. O mundo não acabou. As pessoas ainda vivem. O que houve foi a Christine. Como sempre. Estou farta da influência que esta mulher tem e se pudesse era eu quem lhe ia dar um tiro. Cada vez que aparece, estraga mais um bocado a temporada.

A resistência continua o seu trabalho e Big Jim consegue explosivos para rebentar a caverna de onde a "família" esta a tirar as ametistas. O que eu não entendi é que, a ser verdade o que Christine disse, o facto de os túneis rebentarem vai fazer com que todos sufoquem dentro da redoma. Mas ok, adiante. Tivemos um momento bonito entre Junior e Big Jim que seria melhor resolvido com um tiro na testa do Junior e tivemos o momento doloroso: a morte de Carolyn. Depois de ter mantido o seu lado robótico perante as provocações de Norrie, Carolyn volta a si para proteger a filha quando os túneis explodem e acaba por morrer. Admito, quase chorei. Norrie não merecia que tal coisa lhe acontecesse. Foi este o grande momento do episódio e que demarcou uma nova etapa na resistência: a sua divergência. Porque claro, eles já são muitos, que bom que cada um puxa para seu lado! (isto foi claramente uma ironia)

Fiquei chateada com este episódio por ver que esta tudo na mesma. Já chega de Eva, já chega de Christine, já chega de "kinship". Queremos ver a resistência em acção! Se o Big Jim diz que isto é guerra, muito bem, que venha ela, que nós aqui queremos ver!
Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptyDom 27 Set 2015, 23:37

3x09 - "Plan B"


Análises 3ª temporada Zjyypt

A primeira coisa boa neste episódio foi perceber que o que aconteceu com Carolyn não fez a resistência divergir. Aliás, cada um parece bem ciente do seu papel e isso começar a dar frutos. Hunter descobriu como invadir o gravador de Christine e todos nós descobrimos que o bebé mutante que Eva carrega, que é concebido num dia e já esta pronto para nascer no dia seguinte, é na realidade a rainha de uma nova geração. Não sei quanto a vocês, mas uma rainha-bebé de uma nova kinship que é pior que a Christine não me parece uma boa ideia. Joe mostra também os seus dotes, ao aproximar-se de um método que pode destruir a redoma (que segundo as informações que temos tido, é provável que esteja certo!). Mas claro, alguém tinha que destruir esta harmonia, e para isso aparece Sam. Sinceramente não achava que ele fosse um espião, especialmente porque Christine disse a Junior que tinha dado a Sam a opção de escolher entre a kinship e a resistência. Não faz para mim muito sentido que a Christine o tivesse convocado como espião e tivesse omitido isso de Junior.

Em relação à kinship, esta mantem os níveis de ridículo a que já nos tem habituado. Eva esta grávida de uma menina que vai nascer muito, muito em breve. Porque não é uma gravidez qualquer. É uma gravidez estúpida. E o Junior, coitadinho, viu o seu coração despedaçado por Christine, mas vai-se transformar no macho alfa da kinship. Para não mencionar as propriedades curativas que o Junior tem quando faz sexo e todos nós desconhecíamos! A sério, nem vale a pena bater mais no ceguinho. Fico só à espera para ver aquele ritual manhoso no estábulo, mas aposto que vai ser igualmente estúpido, então as expectativas estão bem lá em baixo.

Big Jim surpreendeu-me. Primeiro ao dar apoio moral a Hunter e depois ao dar carta branca a Julia. Com certeza que as cenas entre os dois foram as melhores e a "tortura" a Barbie foi um dos momentos altos do episódio. Ainda que ele continuasse a ser muito irritante. Felizmente os nossos corações apaixonados por Jarbie tiveram um mimo, ao ver que Barbie parece ter acordado do estado robótico. Espero sinceramente vê-lo do lado da resistência no próximo episódio. Chega de brincar com os nossos corações, sim?
Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptyDom 27 Set 2015, 23:40

3x10 - "Legacy"


Análises 3ª temporada Kd0rqx

Estamos a entrar na recta final da temporada e os episódios continuam no estado morno, o que não, não é nada bom para a série. Admito que este episódio me custou um pouco a ver e cheguei a ir ao frigorífico enquanto ele decorria sem sequer o pausar, porque não me estava a prender.

Mas vamos lá: começamos com um momento tenso, no qual a badass Norrie voltou a mostrar-se, mas foi a Aktaion quem salvou o dia. Tenho a dizer que me faz um bocado de confusão que de repente toda a gente entre por aquela porta, carregada de armas e tecnologias, sendo que todos eles aparecem no mar. Deve vir tudo embrulhadinho com impermeáveis, com certeza. A Aktaion explica quais as suas intenções e dá-nos uma informação importante: todos os que foram infectados continuam infectados, mesmo que não pareça. A Norrie pensou logo em Barbie e Joe, mas ups, esqueceu-se que ela própria estava infectada. Se fosse, acho que no mínimo ficaria um bocadinho em pânico se houvesse a hipótese de voltar ao estado robotizado, mas Norrie e Hunter parecem muito confiantes de que estão absolutamente bem. Em relação à Aktaion, só digo: não confio e jamais confiarei neles. E quem confiar, naquela série, é burro (aposto que o Junior confiaria).

Eva continua no celeiro, qual Virgem Maria, à espera da rainha que vai dominar o mundo, com os seus anjos em volta dela dos quais suga a vida para ganhar barrigão. Esta cena desiludiu-me porque esperava mais sangue dela. Assim não teve piada nenhuma. No entanto, é de desconfiar daquela cena final entre Eva e Barbie, mas irritar-me-ia muito se o Barbie voltasse ao estado de estupidez.

Joe continua a deixar-me orgulhosa. A sua decisão de ajudar a Kinship foi a mais acertada e só revelou que ele é um personagem de valor. Por outro lado, Big Jim voltou a mostrar as suas manias de grandiosidade, mas espero que o Joe lhe roube o título de herói.

Os meus pensamentos desta análise vão para a pobre Alice, que tinha o pai perdido no mundo e agora tem a mãe robot morta. Culpa da Norrie badass!
Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptySeg 28 Set 2015, 00:36

3x11 - "Love is a Battlefield"

Análises 3ª temporada 98yp8p

Esta temporada começou de forma muito estranha e sim, na minha opinião vai ficar bastante aquém das outras duas. No entanto, enquanto as duas primeiras temporadas foram uma confusão de situações que nos aguçavam o apetite, esta tem-nos trazido respostas. E este episódio trouxe-nos uma resposta bem grande.

Joe continua o seu trabalho para destruir a redoma e nos tempos livres... canta. Pior que isso, canta mal. Ainda assim, foi um dos momentos mais divertidos desta temporada. Mas é óbvio que ele não vai ter muito mais tempo para cantar, porque a redoma esta a calcificar e os maus da fita estão a chegar. Pois é! Achavam que os membros da Kinship eram os maus da fita? Não, eles são os bonzinhos! Sinceramente, espero que os outros nunca cá cheguem, porque se estes são os bons, nem quero saber como são os maus.

Neste episódio também percebemos de quem é que o Junior puxou a burrice, e foi claramente ao Big Jim. Eu também queria acreditar que o Junior tinha voltado, mas era fácil demais e estava a ser demasiado bonito. Não esperava tanto ingenuidade da parte do Big Jim, mas de certa forma só provou que ele consegue amar alguém para além do Indy. Em todo o caso, o Big Jim cada vez perde mais o apreço que fui ganhando por ele e o facto de ter concordado com a morte da Resistência não esta a ajudar em nada. Força Big Jim, até ao final da temporada consegues fazer com que volte a odiar-te!

Julia e Barbie protagonizaram a paródia da semana. Para começar, trouxeram a Christine do CSI, mas podem levar a Julia para lá, porque ela está apta! Então não é que a mulher consegue encontrar no meio de um celeiro um cabelo e saber que é da Christine? Tirem a Julia da redoma e levem-na para a polícia! Mas o parto da Eva foi quase tão ridículo como isto. Julia, querida, tentar rebentar com a barriga da Eva não é fixe, tá? Esta semana assistimos ao parto mais bruto, rápido e limpo da história da televisão! Mas de uma gravidez que demorou uns dois dias a ser finalizada já espero qualquer coisa.

A nova rainha esta finalmente cá fora e deu para perceber que ela é capaz de limpar o vírus das pessoas. O que não considero útil, porque ela não vai andar a mamar em toda a gente para tirar o vírus. No entanto a Eva humana voltou e... morreu. Assassinada pela Christine. Caros amigos, lancem os foguetes, abram a champanhe... temos menos uma chata para nos atormentar! E a outra tantas vezes que diz que esta a morrer, que quando for já vai bem tarde!
Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptySeg 28 Set 2015, 00:38

3x12 - "Incandescence"


Análises 3ª temporada 2s6k0o3

Durante esta semana disse que era provável que neste episódio a nova rainha já comesse pela própria mão, andasse e falasse... e não é que acertei? A única coisa decente desse acontecimento foi que a nova rainha trouxe de volta a Christine humana, o que não fez com que começasse a gostar dela, mas pelo menos tornou-a mais suportável. Mas claro, todos aqueles que ficam bonzinhos têm a vida agoirada, e Christine passou pelo mesmo. Bem merecido, diria eu, porque vilã mais mesquinha que esta é difícil encontrar.

Mas claro, Hektor está aí para tomar o lugar de Christine! Enquanto uns se curam da loucura, outros enlouquecem por completo! Se as hipóteses são sair da redoma com um monte de aliens ou ficar lá e morrer, o que é que Hektor escolhe? Matar todos os que tentam deitar a redoma abaixo! É um verdadeiro mártir, este homem! Realmente, nada do que vem da Aktaion é de confiança e neste caso se ele matasse o Joe ia ser excomungado por todos os fãs.

Cena poderosa foi com certeza ver os habitantes da cidade e afogarem-se, tudo pelo bem da Kinship. Dei graças por a Christine ter voltado nesse momento e ter feito alguma coisa de jeito. Depois de tanta asneira, já estava na hora! Mas claro, se ela mandar afogar o Junior, eu irei apoiar a ideia dela.

Com a decisão do Big Jim de se livrar do cordão umbilical e a morte da Dra. Bloom parece-me óbvio que será esta nova rainha quem vai livrar de alguma forma os habitantes da cidade do vírus. Resta saber como e porquê. Sinceramente, não sei o que esperar do último episódio da série.

Btw, a nova rainha puxou bastante à mãe, ah?
Ir para o topo Ir para baixo
Liz

Liz

Mensagens : 134
Data de nascimento : 18/06/1992
Data de inscrição : 23/09/2015
Idade : 31
Localização : Viana do Castelo
Emprego : Desocupada

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptySeg 28 Set 2015, 00:40

3x13 - "The Enemy Within"

Análises 3ª temporada 27x00mh

Esta é, efectivamente, a última análise a Under the Dome que faço. E apesar de considerar que a série tomou o rumo certo ao ser cancelada, é com alguma nostalgia que estou a escrever.

Fomos brindados com um series finale que não nos trouxe grandes novidades, visto que já sabiamos que a redoma cairia, mas que nos trouxe a percepção de que finais felizes nem sempre existem. Na realidade, poucas foram as personagens a ter o seu final feliz. E a verdade é que gostei disso, porque na vida não há só finais felizes. E não, não sou insensível. A morte do Sam não me incomodou, mas quase chorei com a morte do Júnior, especialmente por ter sido pelas mãos do Big Jim. Depois de tanto ter apregoado contra os dois, ver tornado realidade o meu desejo de alguém calar o Júnior foi bastante doloroso.

A queda da redoma em si foi... não sei. Não sei bem o que esperava daquele momento, mas não era aquilo. Todo o método pareceu tão sem sentido, tão... ridículo! A única coisa que chamou a atenção em toda a cena foi o facto de se terem lembrado da existência das quatro mãos, que é um assunto que ficou guardado no baú das recordações, tal como o facto de a Julia ser a monarca. Todo esse arco da história ficou de fora nesta temporada e a monarca que seria coroada claramente não recebeu a coroa. Foi triste ver o Joe a perder-se assim, especialmente na situação cliché de "vou-me meter para salvar a minha amada" e acho que foi o mais desnecessário de todo o episódio. O Joe, sendo uma das personagens mais queridas pelos fãs, merecia um destino bem melhor.

Em relação ao final, só fiquei com uma certeza: se houvesse uma quarta temporada, seria uma desgraça. Fico feliz que tenham dado um final digno à série e que ainda nos tenham dado um vislumbre do que aconteceu com os sobreviventes e compreendo perfeitamente que tenham deixado essa brecha por explorar. Afinal, uma quarta temporada ainda poderia surgir. Mas não havia necessidade de arruinar, e por isso só temos que lidar com o facto de que a Dawn (viram que ela escolheu o próprio nome?) anda por aí, bem como o ovo.

Foram três anos de série que se traduziram em quatro semanas de história, com os seus altos e baixos, obviamente. Uns acham que a terceira temporada se perdeu, outros acham que melhorou e manteve o nível. No fundo, todos nós passamos bons momentos graças a ela e facilmente esqueceremos as Christines e Evas da vida, para nos lembrarmos da Angie, do Joe, da Julia e do Barbie. E assim continuaremos a manter o carinho pela série, o mesmo que sempre tivemos.
Ir para o topo Ir para baixo
Orchid -P aka Batgirl

Orchid -P aka Batgirl

Mensagens : 40
Data de nascimento : 02/11/1993
Data de inscrição : 28/09/2015
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego : Estudante

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptySeg 28 Set 2015, 16:04

Tenho pena que tenha terminado. Quando começou era, para mim, uma das melhores séries que estava a ver. A história era boa e poderia ter sido melhor aproveitada. Depois quiseram tanto manter o ar misterioso que começou a ficar confuso... A 3ª temporada fez-me ter raiva de quase todas as personagem até perto do final. Apesar de ter pena, cancelarem foi a melhor solução. Não gostei foi do final do Joe, nada mesmo confused Ficarei à espera da oportunidade de comprar o Livro II para afogar as minhas mágoas!
Ir para o topo Ir para baixo
Mocho Rei
Admin
Mocho Rei

Mensagens : 88
Data de inscrição : 21/09/2015

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptyTer 29 Set 2015, 03:46

Orchid -P aka Batgirl escreveu:
Tenho pena que tenha terminado. Quando começou era, para mim, uma das melhores séries que estava a ver. A história era boa e poderia ter sido melhor aproveitada. Depois quiseram tanto manter o ar misterioso que começou a ficar confuso... A 3ª temporada fez-me ter raiva de quase todas as personagem até perto do final. Apesar de ter pena, cancelarem foi a melhor solução. Não gostei foi do final do Joe, nada mesmo confused Ficarei à espera da oportunidade de comprar o Livro II para afogar as minhas mágoas!

Cara Orquídea,
desta vez o Mocho Rei irá perdoar-te mas não te esqueças que isto é o Arquivo das Páginas!
Serve para os gerentes arquivarem os posts mais interessantes das suas páginas e não para se dar opinião acerca das séries.
Não deixes de passar pela informação geral, é bastante útil.

xoxo,
Mocho Rei heart
Ir para o topo Ir para baixo
https://apsportugal.forumeiros.com
Orchid -P aka Batgirl

Orchid -P aka Batgirl

Mensagens : 40
Data de nascimento : 02/11/1993
Data de inscrição : 28/09/2015
Idade : 30
Localização : Porto
Emprego : Estudante

Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada EmptySáb 03 Out 2015, 20:51

Mocho Rei escreveu:
Orchid -P aka Batgirl escreveu:
Tenho pena que tenha terminado. Quando começou era, para mim, uma das melhores séries que estava a ver. A história era boa e poderia ter sido melhor aproveitada. Depois quiseram tanto manter o ar misterioso que começou a ficar confuso... A 3ª temporada fez-me ter raiva de quase todas as personagem até perto do final. Apesar de ter pena, cancelarem foi a melhor solução. Não gostei foi do final do Joe, nada mesmo confused Ficarei à espera da oportunidade de comprar o Livro II para afogar as minhas mágoas!

Cara Orquídea,
desta vez o Mocho Rei irá perdoar-te mas não te esqueças que isto é o Arquivo das Páginas!
Serve para os gerentes arquivarem os posts mais interessantes das suas páginas e não para se dar opinião acerca das séries.
Não deixes de passar pela informação geral, é bastante útil.

xoxo,
Mocho Rei heart

Sorry, não volta a acontecer What a Face heart
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Análises 3ª temporada Empty
MensagemAssunto: Re: Análises 3ª temporada   Análises 3ª temporada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Análises 3ª temporada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Análises 10ª Temporada
» Análises 11ª Temporada
» Mini-análises 2ª temporada
» Análises 1ª temporada FTWD
» Mini-Análises 3ª Temporada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
APS Portugal :: APS Portugal :: Arquivo Páginas APS :: Under the Dome-